fbpx
segunda-feira, 9 agosto

Você sabe o risco que a picada de abelhas pode trazer para o seu pet?

Os acidentes que envolvem as abelhas e o seu pet são um dos mais perigosos, pois existem outros incidentes que podem colocar sua vida em apuros.

Nós sabemos que é difícil prever um acidente ou saber de prontidão o que está ocorrendo com nosso melhor amigo, porém estamos aqui para alertá-los sobre a intoxicação por picada de abelhas.

A abelha é um inseto que possui um aparelho que inocula veneno ou o mais conhecido ‘’ferrão’’, ela pode picar nós humanos, e também os cães e gatos.

As reações causadas por seu veneno podem ser tóxicas locais, que geram dor, eritema e edema, ou reações sistêmicas como anafilaxia, calor generalizado, formação de placas, petéquias, hipertermia, vômito, hipotensão, broncoespasmo, síndrome respiratória. Já em casos graves por exemplo, onde o animal recebeu várias picadas, pode ocorrer convulsões, ataxia e até mesmo morte. Portanto, segue uma dica importante, não tente arrancar o ferrão, isso não é indicado, após ter percebido os primeiros sintomas do animal, busque ajuda